terça-feira, 11 de junho de 2013

A pescaria do Rei!

 
Era uma vez um rei que queria ir pescar.
Ele chamou o seu Ministro Meteorologista e pediu-lhe a previsão do estado do tempo para as próximas horas.
Este assegurou-lhe que não iria chover.

No caminho, ele encontrou um camponês montando seu burro que, ao ver o rei, disse:

- "Majestade, é melhor regressar ao palácio porque vai chover muito."

É claro que o rei ficou pensativo:

- "Eu tenho um Ministro Meteorologista muito bem pago que me disse o contrário. Vou seguir em frente."

E assim fez ... e, claro, choveu torrencialmente, a pescaria ficou estragada e o rei encharcado e resfriado.

Furioso, voltou para o palácio e despediu o Ministro.

Ele convocou o camponês e ofereceu-lhe o cargo, mas este, sincero (não era político), disse-lhe:

- "Senhor, eu não entendo nada disso, mas se as orelhas do meu burro estão caídas, significa que vai chover."
O rei, então, usou a lógica, e nomeou o burro.
Assim começou o costume de nomear burros que, desde então, têm as  posições mais bem pagas nos governos.
* Esta é apenas uma fábula!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário