terça-feira, 17 de maio de 2011

Gramática nacionalista do MEC: Orde e pogreço.

Um comentário:

  1. Com todo o respeito, e não querendo expor-me usando falácias ou um argumento ad hominem, sinto-me extremamente prejudicada com a gramática "Nacionalista" inventada pelo MEC.
    Será mesmo uma gramática nacionalista? Ou será uma nova forma de dar oportunidade as classes desfavorecidas a ingressarem num instituto de ensino superior, pela falta de infraestrutura das escolas públicas brasileiras? Ou seria uma forma de camuflar o descaso com os professores da rede pública de ensino?
    Bem, isso eu não sei. Mas, contudo e não menos importante, espero que essa "modinha" não seja aprovada até o final desse ano. Espero ingressar na UFRN próximo ano. Sou nordestina,tenho 16 anos, e estou preparando-me para o futuro. Espero que até lá essa reforma não seja aprovada. Não falo apenas por mim, mas por milhões de jovens que pensam como eu, que lutam dia após dia, passam horas e horas estudando em busca de conhecimento. Só tenho uma coisa a dizer: Que decepção Brasil.

    ResponderExcluir